Louis de Becofén
Este religioso francês nasceu no Languedoc. Ele se juntou à Ordem das Mercês muito jovem e fez um rápido progresso na vida espiritual. Seus superiores o enviaram para estudar nas Universidades de Perpignan e Montpellier, onde se tornou professor. Luís XI, que conhecia suas virtudes e erudição, fez dele o teólogo e pregador da corte.
Nomeado redentor, em 1471, dirigia-se para Argel com o Padre Diego de Luna. Vítima dos mouros que o maltrataram e o ameaçaram de morte por pregar a fé cristã, Luís resgatou 213 cativos com os quais voltou para Barcelona. O rei da França pediu ao Mestre Geral que o devolvesse à sua corte e Luís XI o enviou a Roma como pacificador entre o Estado Pontifício e o Grão-Ducado da Toscana.
Recebendo- o com todas as honras, Sisto IV queria que ele ficasse em Roma, mas Luís preferiu voltar para a França. Não satisfeito com a vida da corte, Luís retirou-se para o convento de Perpignan, onde se dedicou à oração e a escrever várias obras de teologia escolástica e mística que, infelizmente, não foram publicadas. Ele morreu uma morte santa em 1475.