Solenidade de São Pedro Nolasco
Estimada Família Mercedária
Graça e Paz da parte de Deus, o Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo! Espero que estejam bem e encorajados no Seguimento de Jesus.
A minha saudação fraterna a toda família mercedária presente no Brasil: religiosos, religiosas, leigos e leigas, irmãos maiores da Ordem, benfeitores, colaboradores, neste dia tão especial para o carisma mercedário, solenidade de São Pedro Nolasco, nosso Fundador.
Que alegria do Ressuscitado contagie o nosso coração ao celebrar o testemunho de caridade de São Pedro Nolasco, um dos frutos da Redenção do Senhor em nossa história.
São Pedro Nolasco no meio das dificuldades do seu tempo foi sinal de esperança, servindo os mais pobres entre os pobres, os cativos. O seu exemplo nos encoraja, nas circunstâncias presentes, atravessando urna Pandemia, a ser sinais de esperança diante das incertezas e das desesperanças que colocam em risco a nossa fé, doando livremente a nossa própria vida para garantir a liberdade/dignidade dos irmãos cativos.
Pedimos a intercessão de São Pedro Nolasco pelo fim da Pandemia! E que nossa Mãe das Mercês nos conduz a Jesus, nosso Salvador, intercedendo, hoje e sempre, por toda a nossa Ordem.
Manifestamos nossos sentimentos aos familiares das vítimas da covid-19. Rezamos pelas 3.240.000 pessoas falecidas no mundo a causa da covid -19 e os seus familiares.
Mantenhamo-nos unidos na oração comum e na fração do pão.
Brasília-DF, 6 de maio de 2021, aos 802 anos da Fundação da Ordem das Mercês
Solenidade de S. Pedro Nolasco, nosso Fundador
Frei John Londerry, O. de M.
Superior Provincial